Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

São Paulo enviará a Anvisa pedido para vacinar crianças entre 5 e 11 anos

Em coletiva, o governo estadual citou outros países que já iniciaram a campanha e afirmou ter condições de começar a imunização assim que tiver a liberação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h17 - Publicado em 3 nov 2021, 14h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governo de São Paulo irá solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, a autorização para vacinar contra a Covid-19 crianças com idades entre 5 e 11 anos. O pedido será enviado ainda nesta quarta-feira (3).

    “Na manhã de hoje, membros da nossa equipe de saúde participaram de uma reunião técnica com profissionais do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)”, começou explicando o governador João Doria durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. “O governo do estado de São Paulo envia hoje ofício à Anvisa solicitando que autorize com urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Lembrando que países como Chile, Argentina e a Colômbia já iniciaram a vacinação de crianças”.

    No Brasil, ainda não há nenhum imunizante aprovado para a faixa solicitada pelo governador. A gestão estadual afirma já possuir condições para iniciar a campanha assim que conseguir a liberação. Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), também disse que, em breve, a Pfizer deve solicitar a permissão para aplicar a vacina neste público, como já ocorreu nos EUA.

    +Assine a Vejinha a partir de 12,90.

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade