Avatar do usuário logado
OLÁ,

Presidente da Anvisa apela à população que tome segunda dose da vacina

Antonio Barra Torres também enfatizou a importância do uso de máscaras e das demais orientações das principais autoridades sanitárias mundiais

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 18h15 - Publicado em 22 jun 2021, 12h42
Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa, aparece em imagem, de óculos e usando máscara
Antônio Barra Torres contra Bolsonaro: pedido de desculpas (Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, apelou às pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 que, no momento indicado, tomem a segunda dose, completando o ciclo de imunização.

Ao abrir, nesta terça-feira (22), a 12ª reunião da diretoria colegiada da agência, Torres também enfatizou a importância do uso de máscaras e das demais orientações das principais autoridades sanitárias mundiais, como o distanciamento social e a frequente e adequada higienização das mãos.

“As vacinas representam, neste momento, a medida farmacológica de maior comprovação, credibilidade e eficácia disponíveis no mercado em todo o mundo”, disse Torres, enfatizando a importância da segunda dose da vacina.

+ Após falta de doses da vacina, secretário pede calendário ‘realista’

“Temos observado índices que apontam uma baixa procura pela segunda dose da vacina em alguns municípios, mesmo quando elas são disponibilizadas à população. Isso não é razoável. Não há nenhum sentido em [a pessoa] tomar uma dose da vacina e não se apresentar para tomar a segunda dose. Quem assim o faz está com uma proteção incompleta, insuficiente e inadequada”, alertou Torres.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Por que usar máscaras mesmo após a segunda dose da vacina

“Reitero o posicionamento da Anvisa. Posicionamento irrevogável até o presente momento, em relação [à necessidade de] ao uso de máscaras, ao distanciamento social e às boas normas de higiene em termos gerais. A Anvisa se mantém atrelada aos princípios técnico-científicos que norteiam os trabalhos da casa”, disse Torres.

Publicidade