Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prefeitura registra a primeira morte por dengue em 2023

Mulher de 47 anos de idade tinha comorbidades e morava na região da Casa Verde

Por Hyndara Freitas
27 abr 2023, 17h04
Aplicação de fumacê para prevenir a proliferação do mosquito causador da dengue.
Aplicação de fumacê para prevenir a proliferação do mosquito causador da dengue.  (Ale Frata/Folhapress/Reprodução)
Continua após publicidade

 A Secretaria Municipal da Saúde confirmou o primeiro caso de morte por dengue na cidade de São Paulo em 2023. Uma mulher de 47 anos, que tinha comorbidades e morava na região da Casa Verde, na Zona Norte, morreu em 24 de janeiro.

+ Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave crescem no país

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) informou que o caso estava sob investigação epidemiológica e por isso só anunciou a morte nesta quinta-feira (27). A prefeitura ainda investiga se outros 11 óbitos foram causados pela dengue desde o início do ano.

Segundo a pasta, em caso de suspeita de morte pela doença, são realizados exames laboratoriais, e são feitas avaliações e relatórios clínicos e são conferidas ainda a informação do atestado de óbito. Pode haver ainda a entrevistas com familiares e pessoas próximas e visitas domiciliares.

Desde o início do ano, equipes da secretaria já visitaram 360 156 casas como forma de prevenir a proliferação do mosquito aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. É possível que os moradores da cidade pelam uma vistoria em locais que são focos do mosquito, por meio do telefone 156.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade