Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Prefeitura contrata quase 300 médicos e enfermeiros de forma emergencial

Motivo é o aumento do número de pacientes com sintomas respiratórios

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2021, 20h38 - Publicado em 21 dez 2021, 20h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A prefeitura de São Paulo vai contratar cerca de 280 médicos e enfermeiros de forma emergencial, informou a administração de Ricardo Nunes (MDB) nesta terça-feira (21).

    + Cidade concentra pacientes com sintomas gripais no Hospital da Brasilândia

    Segundo a secretaria municipal de Saúde, o motivo é o aumento repentino no número de pacientes com sintomas respiratórios. Em novembro a cidade registrou 111 949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56 220 suspeitos de Covid-19. Já em dezembro, até a segunda (20), foram 156 629 atendimentos, sendo 73 718 suspeitos para coronavírus.

    “Esse trabalho de triagem, de referenciamento de um hospital e a ampliação do atendimento à população nesses dias é fundamental para que a gente consiga dar um atendimento adequado em um momento de pressão, que a cidade enfrenta”, explica o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. Ele afirma que as medidas foram tomadas para não comprometer consultas, exames e cirurgias eletivas que estão sendo realizadas na rede municipal de saúde. “Temos de manter a agenda de rotina de atendimento regular”.

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade

    Publicidade