Avatar do usuário logado
OLÁ,

Pfizer assina acordo para produção de vacina em São Paulo

Previsão é de produção de 100 milhões de doses por ano

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 ago 2021, 10h53 - Publicado em 26 ago 2021, 10h51
Vacina Pfizer para Covid-19. Cinco frascos alinhados e um rótulo em frente aparecem na foto.
Vacina Pfizer para Covid-19 na versão adulta; para crianças, tampa de frasco é laranja (Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste/Divulgação)
Continua após publicidade

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a BioNTech anunciaram uma parceria com a empresa brasileira Eurofarma para a produção e distribuição na América Latina da vacina contra Covid-19.

Nesta quinta-feira (26), o trio assinou um acordo para a fabricação do imunizante em uma fábrica da Eurofarma na cidade de Itapevi, interior paulista, segundo informação repassada pela assessoria de imprensa da empresa brasileira para a Vejinha. Será a terceira vacina produzida no Brasil, acompanhando a AstraZeneca, pela Fiocruz e a CoronaVac, do Instituto Butantan.

Atualmente o imunizante da Pfizer vem pronto da Flórida, nos Estados Unidos, e desembarca no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para distribuição nacional pelo Ministério da Saúde.

Segundo o comunicado, a fabricação terá início em 2022 e as doses produzidas aqui serão distribuídas exclusivamente na América Latina. A capacidade anual deve ser na casa de 100 milhões de doses. A Eurofarma receberá a tecnologia, proveniente dos Estados Unidos.

“Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos” disse o CEO da Pfizer, Albert Bourla.

Continua após a publicidade

 

Publicidade