Avatar do usuário logado
OLÁ,

Pessoas de 70 anos começam a receber 4ª dose da vacina contra a Covid

Regra vale para quem já tomou a primeira injeção de reforço há, pelo menos, quatro meses; todos os imunizantes serão usados

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 mar 2022, 11h32
Imagem mostra mulher idosa de máscara e óculos. Ela está sentada e recebe uma injeção no braço
Próximo grupo a receber a segunda dose de reforço será o de pessoas de 60 anos ou mais, na próxima segunda-feira (4) (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo começou a aplicar nesta terça-feira (29) a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 70 anos ou mais.

+SP anuncia 4ª dose da vacina contra Covid para pessoas acima de 60 anos

Também chamada de segunda dose adicional, ela será aplicada com o imunizante que estiver disponível no posto, independente do fabricante.

Todos os mais de 600 pontos de vacinação em unidades básicas de saúde, ambulatórios, megapostos e drive-thrus estarão aptos a oferecer a quarta dose.

No caso daqueles idosos acamados ou que estão em asilos ou casa de repouso, eles serão atendidos por equipes do Programa de Saúde da Família.

+PF faz megaoperação contra desvios na saúde e educação em Guarujá

Poderão receber a quarta dose aqueles que já tomaram o primeiro reforço há, pelo menos, quatro meses (cerca de 122 dias).

Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda levar a carteirinha de vacinação contra a Covid, e também um documento, preferencialmente o CPF.

Publicidade