Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Pessoas com mais de 45 anos começam a receber a 4ª dose da vacina

Também nesta quarta (22) o imunizante contra a gripe passa a ser liberado para todas as  faixas etárias

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jun 2022, 10h56 - Publicado em 22 jun 2022, 10h51
Imagem mostra pessoa manuseando seringa de aplicação de vacina.
Vacina de Covid. (Governo de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

Pessoas com 45 anos ou mais começaram a receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22) na capital. Estão aptos a receberem o segundo reforço todos aqueles a partir dessa faixa etária que já tiverem tomado a 3ª dose há pelo menos quatro meses.

+Pesquisadores identificam método capaz de prever gravidade da Covid-19

As vacinas estão disponíveis em mais de 600 pontos da capital, compostos por unidades básicas de saúde, inclusive aquelas ligadas às assistências médicas ambulatoriais (AMAs). Nesses locais o horário de atendimento é das 7h às 19h. Já o funcionamento dos megapostos é das 8h às 17h.

Também nesta quarta-feira teve início a imunização contra a Influenza de todas as pessoas acima de seis meses de idade. Até então, apenas grupos específicos poderiam receber a dose.

Além dessas duas campanhas, os postos também estão oferecendo vacinas contra o sarampo e a poliomielite. No caso do imunizante contra a pólio, a indicação é para crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. O mesmo vale para viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto.

+Homem esfaqueia pessoas em ônibus em Piracicaba; três morrem

Já o público-alvo da vacina contra o sarampo são crianças acima de seis meses de menores de cinco anos, além de profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960.

Publicidade