Avatar do usuário logado
OLÁ,

Pacientes com variante indiana irão para o Hospital de Guaianases

A unidade fica na Zona Leste e foi escolhida por questões técnicas e por estar localizada próxima ao Aeroporto de Guarulhos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 Maio 2021, 10h05
Imagem mostra representação gráfica do vírus da Covid-19: uma esfera cinza com "espinhos" vermelhos.
Representação gráfica do vírus da Covid-19. (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O Hospital Geral de Guaianases receberá pacientes com a variante indiana do coronavírus, informou o governo do estado de São Paulo. A unidade fica na Zona Leste e foi escolhida por questões técnicas e por estar localizada próxima ao Aeroporto de Guarulhos.

O governo do estado afirmou que do total de 170 leitos, 30 serão destinados a esses pacientes inicialmente. Dez deles são de UTI. Ainda de acordo com o governo, até agora não foram identificados casos da cepa indiana no estado.

Um homem morador de Campo dos Goytacazes, no Rio, e outro de Juiz de Fora, em Minas Gerais, testaram positivo depois de passar pelo aeroporto em São Paulo. O governo afirmou ainda que, neste domingo (30), o hospital estava com 90% dos leitos de UTI Covid ocupados e 64% de enfermaria.

A prefeitura de São Paulo também disse que está se preparando para receber pacientes diagnosticados com a nova cepa. O Hospital Municipal Ignacio Proença de Gouvea, na Mooca, já está em reforma, mas só deve receber doentes com a linhagem caso o hospital de Guaianases não der conta da demanda.

Continua após a publicidade
Publicidade