Avatar do usuário logado
OLÁ,

OMS confirma 169 casos de hepatite de origem desconhecida

Países europeus detêm maioria dos registros da doença

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 17h22 - Publicado em 25 abr 2022, 10h09
Símbolo da OMS
OMS faz alerta sobre casos de hepatite aguda grave (© REUTERS/Denis Balibouse/Divulgação)
Continua após publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou, neste sábado (23), o surgimento de 169 casos de casos de hepatite aguda grave de origem desconhecida. A maioria das notificações está na Europa e envolve bebês, crianças e adolescentes entre 1 mês e 16 anos de idade. Até o momento, uma morte foi confirmada.

De acordo com a OMS, foram notificados 114 casos da doença no Reino Unido; 13 na Espanha; 12 em Israel; nove nos Estados Unidos; seis na Dinamarca; cinco na Irlanda; quatro na Holanda; quatro na Itália; dois na Noruega; dois na França; um na Romênia e um na Bélgica.

+ Após projeto de despoluição, margem do Pinheiros ganhará novo parque

Os sintomas da doença incluem elevada taxa de enzimas hepáticas, vômito, diarreia e dores abdominais. Entre os casos registrados, 17 crianças (cerca de 10% do total) necessitaram de transplante de fígado após contraírem a doença.

No comunicado distribuído à imprensa, a OMS declarou que está monitorando a situação e afirmou que não é preciso restringir viagens e o comércio com o Reino Unido e os demais países que tiveram casos confirmados.

Publicidade