Avatar do usuário logado
OLÁ,

Idosos acima de 70 anos começam a receber 4ª dose em 29 de março

Desde a última sexta-feira (18), mais de 23 mil pessoas com 80 anos ou mais já começam a receber a segunda injeção de reforço contra a Covid-19

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 mar 2022, 10h57
Vacinação de idosos contra a Covid-19
Vacinação de idosos contra a Covid-19 (Divulgação/Governo de Estado de São Paulo/Veja SP)
Continua após publicidade

A partir do dia 29 de março pessoas com 70 anos de idade ou mais começam receberem a quarta dose da vacina contra a Covid-19 na cidade de São Paulo.

+“Este ponto está sendo alvo de bandidos”, alerta cartaz em frente ao HC

A informação foi publicada pelo portal G1.

Também chamada de segunda dose de reforço, a injeção já foi aplicada em 23 153 idosos acima de 80 anos de idade na cidade de São Paulo, público que já começou a ser atendido na última sexta-feira (18), conforme boletins da Secretaria Municipal de Saúde. O total representa 9,26% dos cerca de 250 000 idosos nessa faixa etária. Em todo o Estado, que deu início nesta segunda-feira (21), a estimativa é que esse público perfaça 900 000 pessoas.

Só podem receber mais esse reforço aqueles que já tomaram a terceira dose há quatro meses.

Outras 6 937 pacientes imunossuprimidos (pessoas com problemas no sistema imunológico) de 18 anos ou mais também já receberam a segunda dose de reforço.

Continua após a publicidade

+“Decidi ser candidato a deputado federal”, afirma Boulos

Diferentemente do que ocorreu na terceira dose, quando foi indicado o imunizante da Pfizer, nesta etapa serão usadas todas as marcas disponíveis.

Publicidade