O governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (15), novo hospital de campanha na região central da capital paulista. Batizado de Hospital de Campanha Metropolitano, a unidade será instalada em prédio de propriedade particular cedido ao estado sem custos, na Santa Cecília. A inauguração está prevista para dia 31 de março e o novo hospital terá 180 novos leitos para atender pacientes de Covid-19, com 50 de UTI.
“O governo do estado de São Paulo está equipando, preparando o hospital de campanha. Serão 900 profissionais que atuarão neste hospital, que estará operando até o final deste mês”, disse o governador. Ele também agradeceu o empresário que cedeu o prédio e deu outros números a respeito da unidade, que exigirá 12 milhões de reais mensais para seu custeio.
O hospital terá cerca de 900 funcionários, entre eles cerca de 150 médicos, além de enfermeiros, técnicos e funcionários administrativos. Com a nova unidade de atendimento para pacientes de Covid-19 e os outros 11 novos hospitais de campanha anunciados semana passada, o estado terá, até o fim do mês, 16 hospitais de campanha funcionando, contando as quatro que já estão em funcionamento.
Nos próximos dias, a Secretaria estadual da Saúde selecionará a Organização Social de Saúde (OSS) que será responsável por operacionalizar o hospital em parceria com a pasta.
A pandemia em SP
Nesta segunda-feira (15), o estado entrou na fase emergencial do plano de flexibilização econômica. Com a medida, o governo tenta aumentar o isolamento social e reduzir a transmissão do vírus. As médias de óbitos e casos de Covid-19 no estado estão nos níveis mais altos vistos desde o começo da pandemia.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.