Avatar do usuário logado
OLÁ,

Governo abre 1° ambulatório de especialidades dedicado à saúde da mulher

Espaço localizado no Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, no Belenzinho, tem centro cirúrgico e consultório odontológico

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 out 2023, 19h26
O Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, no Belenzinho (SindSaúde-SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O governo de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (30) o primeiro Ambulatório Médico de Especialidades (AME) dedicado exclusivamente à saúde da mulher. A unidade funciona dentro do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, no Belenzinho, Zona Leste da capital paulista.

+ Novas pesquisas colocam SP na vanguarda de tratamento com células CAR-T

O AME Mulher possui capacidade para 1,1 mil consultas e cerca de cem cirurgias, entre pequeno e médio porte, por mês. O espaço tem dezessete consultórios, salas para telemedicina, exames de imagem, vacinação, laboratório de coleta, consultório odontológico e centro cirúrgico ambulatorial, onde pacientes terão acesso a cirurgias como laqueaduras, histeroscopias e laparoscopias

Segundo a gestão estadual, o local atenderá mulheres desde a fase pré-puberdade até a menopausa.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) se comprometeu com o investimento de 6,5 milhões destinados a mobiliários e equipamentos para a AME.

Continua após a publicidade

O evento de inauguração contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do secretário de saúde, Eleuses Paiva.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade