Avatar do usuário logado
OLÁ,

Força, Chico: mãe grava vídeo raspando o cabelo do filho com leucemia

O menino de 6 anos foi diagnosticado com a doença e veio até São Paulo para iniciar o tratamento; vídeo emocionante viralizou nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h58 - Publicado em 29 jun 2021, 12h33
A imagem é uma montagem de duas fotos. À direita, a mãe de Chico aparece com uma máquina raspando o cabelo do filho no banheiro. À esquerda, o filho careca e a mãe olham para a câmera.
Força Chico: criança de 6 anos enfrenta tratamento contra a leucemia  (Reprodução Twitter/Veja SP)
Continua após publicidade

“Força Chico” é um dos assuntos mais comentados no Brasil nesta terça-feira (29). O episódio que emocionou a internet ganhou espaço na televisão e está sendo citado por vários perfis de famosos. Mas, afinal, quem é Chico?

Francisco, um garoto de seis anos, foi diagnosticado com leucemia e precisará passar por quimioterapia. Sua mãe, Camila Abreu, registrou o momento em que o pequeno precisou raspar o cabelo após iniciar o tratamento.

No começo, Chico diz estar com medo da máquina de cortar cabelo, mas assim que Camila começa o corte, ele fala: “É tranquilo, mãe”. Em seguida, ela se emociona e é surpreendida pela naturalidade com que o Chico encara a situação. “É assim mesmo gente, minha mãe chora por tudo”.

O vídeo comoveu milhares de pessoas. Além das mais de 113 mil curtidas no Twitter, ele foi exibido mais de 1,3 milhão de vezes. Nomes famosos se solidarizaram com a situação e mandaram mensagens de apoio.

Durante o programa Encontro, da TV Globo, Fátima Bernardes comentou sobre a luta da criança. “Ele acha que o que vai doer é o aparelho de barbear. Ele vai melhorando e a mãe vai piorando. Ele não entende muito bem o processo, mas a gente tá aqui para dizer força Chico!”, diz a apresentadora.

Continua após a publicidade

Camila agradeceu todas as palavras de apoio que vem recebendo e afirma que elas servirão de motivação para seguir em frente. “Vocês são luz demais. Muito obrigada pela mensagens, isso pra mim é combustível e passo todo esse amor para Chico”.

Ela explica que o filho começou a apresentar febre no mês de março. O menino chegou a ser internado duas vezes e, na segunda, foi diagnosticado com leucemia.

+ Cura do câncer infantil depende do diagnóstico precoce

“Ficamos internados em Palmas até dia 5 (de maio) e na madrugada do dia 6 viemos para Barretos, para o Hospital de Amor, para o Chico começar o tratamento”, diz a mãe.

Continua após a publicidade

Na internet, vários internautas reagiram ao momento emocionante gravado por Camila. João Luiz, ex-participante do Big Brother Brasil, foi um dos que desejaram força a criança.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicidade