Avatar do usuário logado
OLÁ,

Farmácias também venderão álcool gel a preço de custo em São Paulo

Medida passa a valer na próxima segunda-feira (23) em diferentes redes da cidade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 mar 2020, 13h52 - Publicado em 20 mar 2020, 13h46
Álcool gel: vendido a preço de custo em São Paulo (Flavia Morlachetti/Superinteressante/Reprodução)
Continua após publicidade

O governador João Doria anunciou que farmácias e drogarias em São Paulo passarão a vender embalagens de álcool gel a preço de custo a partir de segunda-feira (23). A decisão é da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias, após a mesma medida ter sido acordada com os supermercados da cidade.

A quantidade de venda será limitada a duas unidades por cliente e por vez, sujeito à disponibilidade do produto. Aderiram à iniciativa as redes Drogão Super, Droga Raia, Drogaria São Paulo, Drogasil, Extrafarma, Farmácias Pague Menos, Farma Ponte, Panvel e Rede Drogal.

De acordo o tucano, o produto será vendido nos estabelecimentos com margem de lucro zerada, por conta da pandemia de coronavírus, o Covid-19. Na última quinta (19), durante coletiva, o governador já havia afirmado que o Procon-SP irá realizar a fiscalização do preço de venda do item para evitar a cobrança de valores abusivos.

Outra parceria anunciada pelo governador foi com a Coperalcool, cooperativa de produtores de álcool no estado, que irá doar 50 000 frascos de álcool em gel para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica do estado.

Publicidade