Avatar do usuário logado
OLÁ,

Estado de saúde de Pelé piora e filhas programam Natal em hospital

Boletim médico do Einstein indica que rei do futebol teve progressão de câncer

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2022, 18h45 - Publicado em 21 dez 2022, 18h40
Pelé futebol
 (Veja SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O mais recente boletim médico a respeito do estado de saúde de Pelé, divulgado nesta quarta-feira (21), indica que ele teve piora em seu quadro de saúde. Internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein para reavaliação da terapia a qual é submetido devido a um tumor no cólon, o ex-jogador de 82 anos teve progressão no câncer e precisará de mais cuidados devido às disfunções renal e cardíaca, segundo a nota.

+Prefeitura inicia obras de reparo em 23 vias do Centro Histórico

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.  O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, informa a nota, assinada por três médicos: o geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, o oncologista Rene Gansl, e o diretor-superintendente médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto.

A piora no estado de saúde do pai levou as filhas Flávia e Kely a anunciarem que o Natal foi suspenso em casa e que ambas devem passar a data junto ao pai. Elas agradeceram todo o carinho que dizem que estão recebendo do Brasil e do mundo inteiro. Confira a íntegra do enunciado do post.

“Pessoal, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família… Einstein nos dá!! Agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O amor por ele, as histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós.Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nós desejamos a todos que celebram, um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas massss com MUITO Amor e Saúde!! Amamos vocês, daremos um update semana que vem”

Argentina

Uma das últimas postagens de Pelé em suas redes sociais, no último domingo (3), Pelé parabenizou a Argentina e também ao jogador Messi pela conquista da Copa do Mundo. “Parabéns, Argentina! Certamente Diego está sorrindo agora”, escreveu.

Continua após a publicidade

Ele também parabenizou Mbappé, atacante da França, pela sua atuação e ao time do Marrocos, quarto colocado no Mundial, pela “campanha incrível”. “É muito bom ver a África brilhar”, diz trecho do enunciado do post.

Publicidade