Avatar do usuário logado
OLÁ,

Estado de São Paulo ultrapassa marca de 520 000 crianças vacinadas

Dados apresentados pelo governo estadual indicam que oito em cada dez moradores do estado estão com esquema vacinal completo

Por Clayton Freitas
26 jan 2022, 13h31
Davi Seremramiwe Xavante, primeira criança vacinada contra a Covid no Brasil
Davi Seremramiwe Xavante foi o primeiro brasileirinho a receber vacina contra a Covid-19 no Brasil (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

Em nove dias de vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade no estado de São Paulo, mais de 520 000 crianças vacinadas contra a Covid-19.

+Doria anuncia 700 novos leitos para atendimento de casos de Covid-19

Iniciada no dia 17 de janeiro último apenas com a versão pediátrica do imunizante da Pfizer e apenas para grupos específicos (indígenas, quilombolas e portadores de deficiências e comorbidades), a vacinação foi turbinada com a inclusão da Coronavac, a partir do dia 21 deste mês, que está sendo usada para crianças a partir de 6 anos de idade.

O número foi anunciado pela coordenadora geral do PEI (Programa Estadual de Imunizações), Regiane de Paula, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes realizada no início da tarde desta quarta-feira (26).

Ainda durante a coletiva, o governador João Doria (PSDB) anunciou a criação de 700 novos leitos para tratamento de casos de Covid-19.

Segundo Doria, três em cada quatro crianças vacinadas no Brasil são do Estado de São Paulo. Ele explicou que isso se deu, entre outras coisas, pela rápida distribuição das doses da Coronavac para municípios paulistas. As doses já estavam acondicionadas no Instituto Butantan.

Continua após a publicidade

Outros dados apresentados por Regiane de Paula indicam que o estado de São Paulo atingiu 80,34% da sua população com o esquema vacinal completo.

Publicidade