Avatar do usuário logado
OLÁ,

Dia “C” imuniza 166 mil crianças mas fica aquém da meta de Doria

Até Galinha Pitadinha apareceu para estimular as crianças a tomarem a injeção, mas índice ficou abaixo dos 50% pretendidos

Por Da Redação
5 fev 2022, 19h09
Personagem foi dar uma forcinha para turbinar vacinação; mas meta não foi atingida
Personagem foi dar uma forcinha para turbinar vacinação; mas meta não foi atingida (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

Dados do governo estadual indicam que neste sábado (5) pouco mais de 166 mil crianças de 5 a 11 anos de idade foram vacinadas contra a Covid-19 em todo o estado, no que foi classificado como “Dia C de Vacinação”.

+Medida do governo estadual pressiona vacinação infantil nas escolas

A média é semelhante a registrada nos dias da semana. Com isso, a meta de atingir 50% do público-alvo não foi atingida, já que o Vacinômetro indicava às 19h que 47,73% de todas as crianças nessa faixa etária haviam tomado a injeção neste sábado.

Para poder abrir os pontos de vacinação, a Secretária Estadual de Saúde investiu R$ 5,5 milhões em diárias para pagar a hora extra dos profissionais de saúde que trabalharam neste sábado.

A Coronavac está sendo aplicada em crianças de 6 a 11 anos. Já a Pfizer é reservada para aqueles de 5 anos de idade.

+Fiocruz confirma casos da linhagem BA.2 da variante Ômicron

Quem apareceu na vacinação hoje foi a Galinha Pintadinha, personagem infantil escalado pelo governador João Doria (PSDB) para turbinar a imunização. Campanhas com o personagem estão sendo veiculadas para estimular as crianças a se vacinarem.

Continua após a publicidade

Diferentemente dos adultos, que tiveram que aguardar pela sua vez conforme a idade, todos os pontos de vacinação de todas as 645 cidades paulistas já contam com o imunizante em quantidade suficiente para cobrir toda a faixa etária com a primeira dose.

Publicidade