Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prefeitura promove mutirão de testagem da dengue neste sábado (3)

Até às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade estarão abertas para a realização de testes gratuitos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 fev 2024, 13h48 - Publicado em 3 fev 2024, 15h15
Agentes de vigilância em saúde contra a Dengue
Agentes de vigilância em saúde fiscalizam e orientam moradores sobre focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Perdizes (Fernando Frazão/Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo está promovendo, neste sábado (3), o Dia D de combate à dengue, com testes rápidos e gratuitos.

As 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade estarão abertas das 8h às 17h. O objetivo é intensificar as ações de eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Como parte da iniciativa, os agentes de combate às endemias (ACEs) e os agentes comunitários de saúde (ACSs) da capital também realizarão ações de controle casa a casa, orientações sobre prevenção e inspeção de imóveis e pontos estratégicos.

A força-tarefa está sendo organizada pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Os sintomas da dengue são febre alta, dores no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. Você pode encontrar a unidade de saúde mais próxima da sua casa na plataforma Busca Saúde.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade