Avatar do usuário logado
OLÁ,

Covid: casos aumentam 41,7% e mortes avançam 7% no estado

Número de internações ficou 18,9% inferior na última semana epidemiológica; governo Doria diz que houve represamento de dados no Carnaval

Por Clayton Freitas
Atualizado em 16 mar 2022, 13h24 - Publicado em 16 mar 2022, 13h20
Foto de uma sala de hospital com duas enfermeiras equipadas com roupas contra covid lendo prontuários
Hospital de campanha de Santa Cecília (Governo de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

A quantidade de novos casos de Covid-19 no estado de São Paulo aumentou 41,7% entre os dias 6  e 12 de março deste ano, segundo dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde no início da tarde desta quarta-feira (16).

+Doria anuncia 4ª dose de vacina contra Covid em idosos a partir do dia 21

O número de mortes registradas avançou 7% no período, que engloba a décima semana epidemiológica. Por outro lado, houve redução de 18,9% na quantidade de pessoas internadas.

Os dados foram apresentados durante coletiva de imprensa convocada pelo governador João Doria (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes para falar das medidas de combate ao novo coronavirus no estado. Na mesma coletiva, foi anunciado que os idosos acima de 80 anos de idade começam a receber a quarta dose da vacina antiCovid a partir da próxima segunda-feira, dia 21.

+São Paulo é o primeiro estado a atingir meta de vacinação de Covid-19

Ao explicar os números, o secretário de Saúde Jean Gorinchteyn afirmou que o comportamento se deve pelo represamento de dados não repassados pelas prefeituras referentes a nona semana epidemiológica, no que foi classificado por ele como “subnotificação dos registros na semana do Carnaval”.

Publicidade