Covid-19: Pfizer entrega primeiros documentos para futura solicitação de registro da vacina
Empresa entregou dados de testes para a Anvisa
A farmacêutica norte-americana Pfizer afirmou nesta quarta-feira (25) que deu início na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao processo de registro da vacina desenvolvida com a empresa alemão BioNTech contra a Covid-19. A organização enviou para o órgão brasileiro os primeiros dados dos testes da eficácia da vacina.
“A Pfizer disponibilizará todos os dados necessários para avaliação e estará em total colaboração com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível”, afirmou por comunicado Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil.
A empresa publicou estudos na última semana sobre a eficácia da vacina, que garantiria 95% de proteção contra o vírus. O procedimento junto à Anvisa busca acelerar o trâmite e facilitar a futura solicitação de registro da vacina. Cerca de 2 900 voluntários participaram dos testes da vacina no Brasil.
O procedimento não significa que a empresa pediu o registro do produto no país: na etapa atual, a Pfizer busca acelerar o trâmite e preparar a futura solicitação.
O caso ocorre a Anvisa publicar uma instrução normativa que permite que os laboratórios apresentem documentos e dados técnicos conforme eles forem produzidos, sem ter de esperar, como ocorria antes, que todos os dados fossem elaborados para abrir um processo de registro de medicamento.
10 filmes fascinantes que o Amazon Prime Video tem e você não sabia
Manacá, em Camburizinho, ganhar bar anexo ao restaurante
Titanic ganha experiência imersiva de naufrágio no Shopping Eldorado





