Avatar do usuário logado
OLÁ,

Covid-19: Pfizer entrega primeiros documentos para futura solicitação de registro da vacina

Empresa entregou dados de testes para a Anvisa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 nov 2020, 22h03 - Publicado em 25 nov 2020, 22h03
Anvisa certificou no sábado (26) vacina desenvolvida pela Pfizer/Biontech
 (Vesna Harni/ Pixabay/Divulgação)
Continua após publicidade

A farmacêutica norte-americana Pfizer afirmou nesta quarta-feira (25) que deu início na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao processo de registro da vacina desenvolvida com a empresa alemão BioNTech contra a Covid-19. A organização enviou para o órgão brasileiro os primeiros dados dos testes da eficácia da vacina.

“A Pfizer disponibilizará todos os dados necessários para avaliação e estará em total colaboração com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível”, afirmou por comunicado Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil.

A empresa publicou estudos na última semana sobre a eficácia da vacina, que garantiria 95% de proteção contra o vírus. O procedimento junto à Anvisa busca acelerar o trâmite e facilitar a futura solicitação de registro da vacina. Cerca de 2 900 voluntários participaram dos testes da vacina no Brasil.

O procedimento não significa que a empresa pediu o registro do produto no país: na etapa atual, a Pfizer busca acelerar o trâmite e preparar a futura solicitação.

O caso ocorre a Anvisa publicar uma instrução normativa que permite que os laboratórios apresentem documentos e dados técnicos conforme eles forem produzidos, sem ter de esperar, como ocorria antes, que todos os dados fossem elaborados para abrir um processo de registro de medicamento.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade