Avatar do usuário logado
OLÁ,

Covid-19: Pfizer vai entregar 2,4 milhões de doses nesta semana

Brasil também anunciou que receberá imunizantes do consórcio Covax Facility

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 Maio 2024, 18h16 - Publicado em 15 jun 2021, 17h58
Imagem em close de seringa de vacina.
OMS aprova autorização emergencial para vacina da Pfizer. (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

A Pfizer e sua parceira, BioNTech, anunciaram nesta terça-feira (15) que enviarão ao Brasil 2,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana, entre hoje e quinta-feira (17). 

Conforme comunicado divulgado pelas empresas, a remessa será enviada em três lotes. Hoje chegam 530 mil doses. Outras 936 mil deverão chegar amanhã (16) e igual quantitativo na quinta-feira (17). Com as entregas desta semana, o número de vacinas disponibilizadas pela farmacêutica chegará a 10,6 milhões.

O consórcio Pfizer BioNTech fechou acordo com o governo brasileiro em março deste ano que envolve a aquisição de 100 milhões de doses. Em maio, um novo negócio previu mais 100 milhões de doses, que serão entregues entre outubro e dezembro. A vacina da Pfizer/BioNTech foi alvo de  polêmicas dentro do governo federal, que deixou sem resposta ofertas formais para compra de 70 milhões de doses do imunizante no ano passado.

Covax facility

O Ministério da Saúde anunciou também hoje que na próxima semana receberá mais um lote de vacinas contra a Covid-19 do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial de Saúde e que reúne governos e fabricantes.

Serão enviadas ao país 842,4 mil doses pelo consórcio. Até o momento, o Brasil recebeu cinco milhões de doses pela Covax Facility. Pelo investimento feito, o país tem direito a 42,5 milhões até o fim do ano. O Ministério da Saúde não divulgou quando deverá ter a próxima remessa.

Continua após a publicidade

Com informações da Agência Brasil

Publicidade