Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Técnica de enfermagem finge, mas não vacina idosa

Mulher inseriu a agulha no braço de senhora de 97 anos, mas não injetou o líquido; caso ocorreu em Maceió

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jan 2021, 17h46 - Publicado em 28 jan 2021, 20h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma técnica de enfermagem da cidade de Maceió foi afastada após simular uma vacinação contra a Covid-19 em uma idosa de 97 anos. nesta quinta-feira (28) De acordo com o UOL, a idosa foi ao estacionamento de um shopping do município com uma cuidadora. Ela teve o braço furado pela agulha, mas o líquido da vacina não foi injetado.

    O momento da vacinação foi filmado e a família notou que a mulher não injeta o líquido no braço da idosa. Após verem o momento, familiares procuraram os responsáveis pela campanha. Constatada a fraude, outra enfermeira aplicou corretamente o imunizante.

    A técnica de enfermagem foi afastada pela prefeitura de Maceió e a gestão abriu um procedimento administrativo para investigar o caso.

    “Graça a Deus que a vacinação foi filmada porque, se não fosse o vídeo, iríamos acreditar que minha avó tinha sido imunizada.  Quando vimos o vídeo, verificou-se que não tinha sido aplicada a vacina e isso gerou uma indignação”, contou para o UOL uma neta da idosa.

    Após o caso, a prefeitura de Maceió afirmou que vai mudar o procedimento de vacinação: os profissionais de saúde deverão mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento.

    Publicidade

    Publicidade