Avatar do usuário logado
OLÁ,

Alunos e funcionários da rede estadual podem agendar consultas com psicólogos gratuitamente

De acordo com o governo estadual, serviço está disponível mediante agendamento para todas as escolas de São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 fev 2021, 13h57 - Publicado em 17 fev 2021, 13h57
Imagem mostra sala de aula da Escola Estadual Eduardo Prado, no Brás
Aula na E.E Eduardo Prado, Brás, antes da pandemia (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

A gestão João Doria (PSDB) divulgou nesta quarta-feira (17) que todos os alunos e funcionários da educação estadual podem agendar consultas com psicólogos gratuitamente. De acordo com a Secretaria da Educação, 1 000 profissionais vão atender as 5 100 escolas de todo o estado.

O investimento é de 5 milhões de reais por mês. O governo afirma que cada instituição poderá ter entre 2 e 20 horas semanais de atendimento com psicólogo, dependendo da demanda. “O atendimento será feito de maneira virtual e presencial e o objetivo é contribuir para a melhoria da convivência e do ambiente escolar”, afirmou o governador sobre o programa, batizado de Psicólogos na Educação. Quem realizará o atendimento será a empresa Psicologia Viva.

O agendamento dos horários deverá ser realizado pelos coordenadores e professores das unidades por meio do portal Secretaria Escolar Digital (link ao final). De acordo com a pasta, os profissionais vão receber formação para apoiar ações que visam melhorar a convivência escolar. Os psicólogos serão responsáveis por orientar o corpo docente sobre eventuais sinais passíveis de identificação de traumas e abusos entre os alunos.

 

Publicidade