Clube Pinheiros terá ambulatório médico do Hcor
Hospital assumiu a operação nesta quinta-feira (24)

O Hcor assumiu nesta quinta-feira (24) a operação do ambulatório médico do Esporte Clube Pinheiros, o maior clube poliesportivo da América Latina, localizado na Zona Sul da cidade. O contrato irá beneficiar os 40 mil associados e inclui atendimentos de urgência e emergência, suporte de equipamentos e ambulância.
“É uma equipe de 64 funcionários alocados. Equipes médicas, assistenciais e de urgência próprias. Faremos de atendimento ambulatorial até serviço de remoção com ambulâncias. Eles já tinham um processo bem qualificado, nós estamos complementando mesmo”, afirma o CEO do hospital, Fernando Torelly.
A negociação teve início seis meses atrás e a apresentação oficial do projeto foi realizada na quarta-feira (23). “Nós temos pelo menos uma remoção por dia para atendimento médico fora do clube, são 30 por mês. Após a pandemia, também tivemos um aumento na frequência dos associados de até 40%, agora as pessoas ficam em média 2 horas a mais no clube. Com isso, a área médica precisou ser estudada de outra maneira”, explica Carlos Brazolin, presidente do Pinheiros.
Antes da chegada do Hcor, o clube, que ocupa uma área de 170 000 metros quadrados, possuía um ambulatório principal, próximo da área social e das quadras de tênis e piscinas de natação, mas o setor dedicado aos esportes coletivos, com quadras de handebol, basquete e campos de futebol, não tinha cobertura.
“Com o Hcor não vem somente a médica e enfermeira certificada. Chega os treinamentos de primeiros socorros para sócios e funcionários, a tecnologia, ambulâncias UTI e para pronto-atendimento, além do novo ambulatório“, informa Brazolin.
O Hcor assumiu, anteriormente, as operações das áreas médicas dos clubes Monte Líbano, Sírio e Círculo Militar em São Paulo.