Avatar do usuário logado
OLÁ,

Cidade de São Paulo registra 46 postos sem vacina contra a Covid-19

A Zona Sul é a mais afetada com a falta de imunizantes

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 18h12 - Publicado em 13 jul 2021, 16h55
Imagem mostra enfermeira retirando dose de vacina de frasco com seringa
Vacinação contra a Covid-19. (Governo de São Paulo/Fotos Públicas/Divulgação)
Continua após publicidade

A capital paulista registrava, por volta das 14h30 de hoje (13), 46 postos sem vacina contra a Covid-19. O dado consta no site De Olho na Fila da prefeitura de São Paulo. A plataforma mostra as condições das filas em cada uma das mais de 500 unidades para imunização na cidade.

Entre os 20 endereços de megapostos, três estão sem vacina. Entre os 30 postos volantes, os que estão em funcionamento têm imunizantes. Nas unidades Básicas de Saúde (UBSs) do centro da capital, todas têm doses disponíveis, o mesmo ocorre nos endereços da zona oeste e norte paulistana.

Na zona leste, cinco postos estão sem vacina. A situação é mais grave na zona sul, que tem 38 postos com falta de doses.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, por meio de nota, que há remanejamento e abastecimento de doses diariamente entre as unidades que fazem a vacinação. Segundo o órgão, isso é feito de modo a “garantir a vacinação nos territórios e resolver eventuais desabastecimentos pontuais causados pela alta demanda em alguma região”.

Cronograma

Estão sendo vacinadas até amanhã (14) pessoas com 37 anos. A previsão é que na quinta-feira (15) sejam aplicadas as doses em quem tem 36 anos e, na sexta-feira (16), para as pessoas com 35 anos.

Continua após a publicidade

No sábado (17), os postos funcionarão para a repescagem das pessoas com idade entre 35 e 37 anos e para a segunda dose de todos grupos. A prefeitura informou que recebeu, na manhã de hoje (13), mais 330 mil doses para a segunda aplicação e 224 mil para a primeira dose.

Publicidade