Avatar do usuário logado
OLÁ,

Casal com variante Ômicron foi vacinado; os dois têm sintomas leves

Homem e mulher vieram da África do Sul e estão em isolamento social sendo monitorados pela prefeitura de São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 dez 2021, 10h03 - Publicado em 1 dez 2021, 10h03
Imagem mostra representação de vírus em formato de esfera, cinza com glóbulos vermelhos, laranjas e brancos na área da esfera.
Representação gráfica do vírus da Covid-19.  (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O casal que foi diagnosticado com Covid-19 pela nova variante Ômicron recebeu a dose da vacina Janssen na África do Sul. O homem e a mulher passam bem e estão em isolamento social, sendo monitorados pela prefeitura de São Paulo.

Continua após a publicidade

“Foram vacinados na África do Sul com dose da Janssen, os dois. Também os parentes que eles estão [visitando] aqui estão em processo de isolamento. Nós vamos agora testá-los na manhã de hoje. Os parentes também já foram vacinados”, disse o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, em entrevista à GloboNews.

+ SP pode rever flexibilização de máscaras após casos da Ômicron

Continua após a publicidade

“Nossas equipes de saúde estão agora em campo para localizar todas as pessoas que tiveram em contato com eles para fazer um monitoramento e acompanhar esse quadro. Nós temos aí evidentemente uma circulação que vem com viajantes, mas é sempre possível de que o vírus esteja em um processo de circulação por todo o país e pela capital aqui também”, disse Aparecido.

É importante ressaltar que as vacinas não oferecem proteção total contra doenças, agindo na redução do risco de infecção, casos graves e mortes. A chance de alguém com ciclo vacinal completo se infectar é menor, mas quanto mais o vírus circula, maiores são os riscos. Por esse motivo, é fundamental que o maior número de pessoas se vacine.

Continua após a publicidade
Publicidade