Avatar do usuário logado
OLÁ,

Capital vacina com dose adicional profissionais de Educação com mais de 40

Município também prevê data para imunizar com reforço trabalhadores da área com idades entre 18 e 39 anos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 nov 2021, 09h31 - Publicado em 16 nov 2021, 09h30
Imagem mostra enfermeira retirando dose de vacina de fraco com seringa
Enfermeira segura seringa com dose de vacina contra a Covid-19 (Governo de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

A cidade de São Paulo segue com a vacinação contra a Covid-19 com aplicação de primeira, segunda e dose adicional em todos os postos. Nesta terça-feira (16), os profissionais da Educação com mais de 40 anos podem receber a dose adicional.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação do novo grupo elegível será realizada com imunizantes da Pfizer, porque a capital paulista recebeu um lote com cerca de 1,2 milhão de doses na última semana. Na próxima segunda (22), devem começar a ser vacinados os profissionais de Educação com idades entre 18 e 39 anos.

Também estão no grupo trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores do serviço funerário e agentes fiscalizadores das subprefeituras, idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde com mais de 18 anos, desde que tenham tomado a última dose do ciclo vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses, além de adultos com alto grau de imunossupressão que receberam a última dose há pelo menos 28 dias.

Continua após a publicidade

Para receber a vacina, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo e o cartão de imunização contra Covid-19, no caso de segunda dose ou dose adicional.

Profissionais de saúde e educação devem apresentar um documento que comprove o vínculo empregatício, bem como os trabalhadores da GCM, sepultadores do serviço funerário e agentes fiscalizadores das subprefeituras.

Onde se vacinar
As pessoas podem procurar uma das 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

Continua após a publicidade

Antes de realizar o deslocamento, é recomendado consultar o site De Olho na Fila para evitar aglomerações e filas nos postos. Além disso, a página também informa onde encontrar os imunizantes para aplicação da segunda dose.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
16 de novembro de 2021 (terça-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

A lista completa de endereços dos postos de vacinação está na página Vacina Sampa.

Continua após a publicidade
Publicidade