Avatar do usuário logado
OLÁ,

Capital vacina com 4ª dose quem tem 45 anos ou mais a partir de quarta (22)

Ministério da Saúde liberou o reforço na vacinação para quem tem a partir de 40 anos em todo o Brasil, mas cidade ainda não tem doses suficientes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jun 2022, 13h18 - Publicado em 20 jun 2022, 13h18
Imagem mostra braço de pessoa recebendo uma vacina. Só é possível ver as mãos da enfermeira aplicando a seringa.
CPTM tem vacinação gratuita contra Influenza (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

A cidade de São Paulo vai aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 45 anos ou mais a partir da quarta-feira (22). Para receber o imunizante, é preciso ter sido vacinado há ao menos quatro meses.

O Ministério da Saúde liberou o reforço na vacinação para quem tem a partir de 40 anos em todo o Brasil. À TV Globo, o prefeito Ricardo Nunes disse que não há doses suficientes da vacina para todo o público da faixa etária.

+ Cliente diz que localização de restaurante é “precária” e chef responde

A capital tem meio milhão de pessoas entre 45 e 49 anos. A prefeitura disse que tem cerca de um milhão de doses em estoque. Por esse motivo, a capital aguarda a chegada de mais vacinas para estender a campanha.

Continua após a publicidade

Ele também pediu que pessoas com mais de 50 anos que ainda não tomaram a vacina procurem unidades de saúde. “Nós temos 500 mil pessoas acima de 50 anos que ainda não foram se vacinar. É importante que eles procurem nossos serviços de saúde, as nossas 470 UBSs para poderem se vacinar”, disse Nunes à emissora.

Continua após a publicidade
Publicidade