Avatar do usuário logado
OLÁ,

Capital libera quarta dose para pessoas com mais de 35 anos na terça (12)

É necessário que a pessoa tenha tomado o primeiro reforço da vacina —ou terceira dose— há pelo menos quatro meses

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jul 2022, 16h41
Imagem mostra pessoa manuseando seringa de aplicação de vacina.
Vacina de Covid. (Governo de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

A segunda dose de reforço, ou a quarta dose da vacina contra a Covid-19, começa a ser aplicada em pessoas acima de 35 anos na cidade a partir da próxima terça-feira (12). Segundo a gestão municipal, é estimada a aplicação de aproximadamente 1 milhão de doses para o público-alvo.

A prefeitura da capital havia mandado ofício ao Ministério da Saúde pedindo autorização para ampliar a aplicação do imunizante. Como estados e municípios têm autonomia para adequar a imunização segundo a disponibilidade de vacinas, a capital decidiu prosseguir com a vacinação.

+ Datena é internado com Covid-19 em São Paulo e faz alerta

Para receber a quarta dose, além da idade, é necessário que a pessoa tenha tomado o primeiro reforço da vacina —ou terceira dose— há pelo menos quatro meses.

Continua após a publicidade

Neste momento, recebem a quarta dose adultos acima de 40 anos. A imunização desta faixa etária começou no dia 27 de junho. Também podem receber a quarta dose os profissionais de saúde maiores de 18 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos (inclusive gestantes e puérperas) e adolescentes com imunossupressão com 12 a 17 anos de idade (inclusive gestantes e puérperas).

Publicidade