Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Capital estende aplicação da Pfizer bivalente para população maior de 18

Todos os adultos da cidade de São Paulo poderão tomar o imunizante a partir deste sábado (6)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 Maio 2023, 13h07 - Publicado em 4 Maio 2023, 12h39
Vacina da Pfizer bivalente contra a Covid.
Vacina da Pfizer bivalente contra a Covid. (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Reprodução)
Continua após publicidade

Toda a população maior de 18 anos da cidade de São Paulo poderá tomar a Pfizer bivalente contra a Covid-19 a partir deste sábado (6). A capital recebeu, na última terça (2), mais de um milhão de doses da vacina, que estão sendo distribuídas para as unidades de saúde do município.

+ Cidade de São Paulo registra 1º caso da variante Arcturus da Covid

Podem receber a Pfizer bivalente as pessoas que já completaram o esquema básico de vacinação contra a Covid, ou quem recebeu uma ou duas doses de reforço – mas é preciso respeitar o intervalo de quatro meses desde a última dose.

A vacina começou a ser disponibilizada na cidade em 27 de fevereiro e já foram aplicadas 1 298 068 doses.

Até o momento, o imunizante só está disponível para pessoas acima de 40 anos ou de grupos prioritários – pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e a população em situação de rua.

Continua após a publicidade

Neste sábado, todas as UBSs de São Paulo estarão abertas das 8h às 17h, e as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

Publicidade