Avatar do usuário logado
OLÁ,

“O Butantan está preparado para fornecer a terceira dose”, diz Dimas Covas

Diretor do Instituto falou sobre possível reforço na imunização nesta quarta-feira (25)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h43 - Publicado em 25 ago 2021, 10h44
Imagem mostra Dimas Covas de terno, em púlpito com inscrição "Vacina Já". Ele usa tblazer e máscara e segura microfone
O presidente do Butantan, Dimas Covas (Divulgação/Governo do Estado de SP/Veja SP)
Continua após publicidade

O Instituto Butantan está preparado para fornecer doses para uma terceira aplicação da vacina CoronaVac na população idosa, caso seja necessário, de acordo com Dimas Covas, diretor da instituição.

“O Butantan está preparado para, sim, fornecer a terceira dose”, disse Covas, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25). Atualmente, o instituto fornece vacinas para ao Ministério da Saúde para finalizar um contrato de 54 milhões de doses.

De acordo com o diretor, a aplicação da terceira dose aconteceria em um cenário em que a variante Delta da Covid-19 passasse a ser prevalente no Brasil. “Os casos no país ainda continuam caindo, as internações também, e os óbitos mais ou menos estáveis nesta última semana. Se eventualmente vier a prevalecer a variante Delta, essa situação terá que ser enfrentada”.

Segundo o governador João Doria (PSDB), questões relativas a aplicação de uma terceira dose na população idosa em São Paulo serão discutidas em uma reunião na próxima quinta-feira (26). Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde, já afirmou que a medida deveria ser antecipada.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicidade