Avatar do usuário logado
OLÁ,

Butantan se reúne com Anvisa nesta quarta (6) para falar sobre a CoronaVac

João Doria faz reunião com prefeitos sobre vacinação; divulgação de dados da eficácia do imunizante deve ser feita na quinta (7)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 jan 2021, 10h29
Imagem mostra a embalagem da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Butantan
Coronavac: vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com laboratório chinês (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

Integrantes do Instituto Butantan e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúnem na tarde desta quarta-feira (6) para falar sobre os resultados da CoronaVac. A previsão do governo paulista continua a mesma: a vacinação da população deve começar no dia 25 de janeiro. João Doria deve se reunir com prefeitos de cidades do estado nesta quarta (6) para falar sobre o plano de vacinação.

A expectativa é de que os dados sobre a eficácia da vacina sejam divulgados na quinta (7). Os resultados iriam ser apresentados à imprensa e população no dia 23 de dezembro, mas foram adiados pela segunda vez. A justificativa do governo foi de que havia questões contratuais que impediam a divulgação. Segundo o secretário da Saúde, a CoronaVac não atingiu 90% de eficácia, mas a taxa está acima da mínima recomendada pela OMS.

Continua após a publicidade

No fim de dezembro, a Turquia informou que a mesma vacina no país havia atingido 91,25% de eficácia em testes preliminares. Os testes foram realizados com cerca de 1,3 mil voluntários.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade