Avatar do usuário logado
OLÁ,

Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer

Lote, que foi antecipado, chegou neste domingo (16) ao aeroporto de Viracopos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 jan 2022, 13h00 - Publicado em 16 jan 2022, 12h58
Linha de produção da vacina da Pfizer
Vacina contra Covid da Pfizer para crianças tem diferenças em relação a dos adultos (Pfizer/Divulgação)
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde confirmou que uma segunda remessa de vacinas pediátricas contra a Covid-19 chegou hoje (16) ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Desta vez, foram recebidas 1,2 milhão de doses da Pfizer, a única autorizada até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) para aplicação em crianças entre 5 e 11 anos.

+ Indígena de 8 anos é a primeira criança vacinada contra Covid no Brasil

De acordo com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a remessa mais recente estava prevista para chegar ao país apenas em 20 de janeiro, mas foi antecipada. No próximo dia 27, está prevista a chegada de mais 1,8 milhão de doses.

A primeira remessa de doses da vacina foi descarregada na madrugada da última quinta-feira (13), também em Viracopos. No dia seguinte, o estado de São Paulo aplicou a primeira vacina pediátrica contra Covid-19 da Pfizer em uma criança.

+ Quais são as diferenças entre as vacinas pediátrica e adulta da Pfizer

Continua após a publicidade

“Para a imunização desse público [entre 5 e 11 anos] será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. A orientação da pasta é que os pais ou responsáveis procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização”, disse o Ministério da Saúde.

Publicidade