Avatar do usuário logado
OLÁ,

Batatais, no interior, decreta lockdown de dezesseis dias

Medida pode ser seguida por cidades vizinhas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 Maio 2021, 10h16
Igreja matriz de Batatais
Igreja matriz de Batatais: lockdown até o fim do mês (Prefeitura de Batatais/Veja SP)
Continua após publicidade

A cidade de Batatais, na região metropolitana de Ribeirão Preto, decretou lockdown por dezesseis dias. A medida começou à meia-noite deste sábado (15). A decisão, que vai vigorar até o dia 31 de maio, foi anunciada pelo prefeito Juninho Gaspar (PP) na noite de quinta (13) após agravamento do cenário epidemiológico do município.

Com a decisão, ficam proibidos de funcionar igrejas, indústrias, escritórios, salões de beleza, academias, clubes, feiras livres, comércio em geral, lojas de materiais de construção, oficinas e lotéricas, entre outros. As aulas presenciais nas redes pública e particular também foram suspensas.

Outros estabelecimentos considerados essenciais, como padarias, açougues, supermercados, restaurantes, lanchonetes e depósitos de gás, só poderão operar no sistema de delivery.

Batatais possui 62 900 moradores e registrou desde março do ano passado 4 600 casos e 104 mortes. A Santa Casa da cidade está com 100% dos leitos de UTI e enfermaria destinados a pacientes com covid ocupados.

Diante do agravamento da pandemia na cidade, outros municípios da região poderão seguir o mesmo caminho e decretar fechamento total.

Publicidade