A prefeitura de São Paulo anunciou que a Avenida Paulista terá dois pontos de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (25), quando o local será aberto para pedestres pelo segundo domingo seguido após um ano e quatro meses fechado em razão da pandemia.
O horário de funcionamento dos locais de imunização (confira abaixo os endereços) seguirá o da abertura da Paulista exclusivamente para os pedestres, que será das 8h às 12h. Nos postos, poderão ser vacinadas pessoas com 30 anos ou mais, além daquelas que já estão aptas a receber a segunda dose. Segundo o calendário municipal, nesta sexta (23) começa a vacinação das pessoas de 30 anos na capital.
No último domingo (18), a Avenida Paulista voltou a realizar o programa “Ruas Abertas”, que fecha a avenida para carros e vira local de lazer, atividade suspensa desde março de 2020 para evitar aglomerações por conta da pandemia.
Com a reabertura em caráter de teste, a avenida recebeu todo tipo de público: artesãos, ambulantes, pastores oferecendo suas palavras e os tradicionais artistas de rua, como palhaços e músicos. Muitas pessoas foram flagradas aglomeradas e sem máscara. Entretanto, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PSDB) acredita que a reabertura foi positiva, por isso liberou a reabertura para o público neste domingo (25).
“A avaliação prévia foi muito positiva. Nós estamos com nosso pessoal da equipe de saúde fazendo a orientação. Distribuímos álcool gel, mais de 1 500 máscaras. Monitoramos as imagens, inclusive de drone, da polícia militar e da GCM”, contou o prefeito.
Confira os pontos de vacinação na Av. Paulista neste domingo (25):
- Avenida Paulista, 266, próximo ao Hospital Santa Catarina
- Avenida Paulista, 2371, próximo à entrada do Túnel José Roberto Fanganiello Melhem
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.