Avatar do usuário logado
OLÁ,

Atores com mais de 60 anos publicam vídeos para prevenção do coronavírus

Campanha faz parte de ação do Governo de São Paulo para reforçar importância do isolamento social durante a pandemia

Por Humberto Abdo
Atualizado em 17 mar 2020, 16h43 - Publicado em 17 mar 2020, 16h42
Juca de Oliveira em cena de espetáculo Mãos Limpas; ator participou de ação com depoimento sobre prevenção do coronavírus (João Caldas/Divulgação)
Continua após publicidade

Cinco artistas com mais de 60 anos participam da nova campanha do Governo do Estado sobre a prevenção do coronavírus. Em vídeos, os atores Odilon Wagner, Luiz Guilherme, Solange Couto, Tânia Bondezan e Juca de Oliveira dão depoimentos para reforçar a importância do isolamento social durante a pandemia.

A ação foi publicada nesta terça-feira (17) pelas redes sociais do Governo de São Paulo. As mensagens, gravadas pelos veteranos famosos em papéis vistos na TV, cinema e teatro brasileiros, são direcionadas especialmente aos idosos. Autoridades médicas indicam que pessoas acima de 60 anos estão entre os grupos mais vulneráveis ao vírus, além de portadores de doenças crônicas e pessoas com imunidade reduzida.

Por recomendação da OMS, a melhor forma de se prevenir contra o vírus é com a higienização periódica das mãos, usando sempre água e sabão ou álcool em gel. Após circular por locais públicos com alto volume de pessoas, é recomendado não encostar a mão nas mucosas dos olhos, nariz e boca. Por ora, o uso de máscaras é recomendado apenas para quem tiver contato com pessoas que apresentem sintomas da doença.

Nesta terça, foi confirmada a primeira morte pelo coronavírus no Brasil. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira (16), com mais de 1 777 casos suspeitos. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados até o momento, segundo o boletim do Ministério da Saúde.

Continua após a publicidade

Também nesta terça, o prefeito Bruno Covas decretou situação de emergência em São Paulo. A medida estabelece uma série de mudanças, entre elas a dispensa de licitação para compra de bens e serviços destinados ao enfrentamento do coronavírus e a suspensão do rodízio de veículos por tempo indeterminado.

Publicidade