Avatar do usuário logado
OLÁ,

Anvisa se reúne com Butantan para tratar de vacinação em crianças

Instituto solicitou autorização para aplicação da CoronaVac em menores de 17 anos em agosto, mas naquela ocasião, pedido foi negado

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 17h56 - Publicado em 5 nov 2021, 20h10
Foto da fachada do antigo prédio, de cor branca e dois andares
Art nouveau: fachada da biblioteca do Instituto Butantan (Instituto Butantan/Divulgação)
Continua após publicidade

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniram nesta sexta-feira (5) com integrantes do Instituto Butantan para tratar sobre a possibilidade de aplicação da vacina contra a Covid-19 Coronavac em crianças e adolescentes.

O Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo, possui parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para a produção e distribuição de doses da vacina Coronavac no Brasil, como vem sendo feito para o combate à pandemia neste ano.

Segundo a Anvisa, os integrantes do instituto apresentaram o andamento de estudos que estão sendo realizados na China sobre a segurança e a eficácia do imunizante para pessoas com menos de 17 anos.

A agência informou que indicou aos representantes do Butantan a necessidade de apresentar os resultados dos estudos sobre a imunogenicidade e que as pesquisas mostrem uma relação favorável entre risco e benefícios, sobretudo no público de três a 12 anos. Uma nova reunião está prevista para a próxima semana.

A instituição de pesquisa ainda não entrou com novo requerimento de autorização para a inclusão desse segmento entre aqueles que podem receber o imunizante.

Continua após a publicidade

O Instituto Butantan já havia entrado com pedido juntamente à Anvisa para autorização da inclusão de pessoas menores de 17 anos, mas a solicitação foi negada em agosto pela direção da agência.

 

Publicidade