Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

A.C. Camargo faz acordo e seguirá atendendo pacientes do SUS em SP

Representantes do hospital se reuniram com governador e prefeito nesta quinta; governo e município prometeram complementar repasses necessários

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 ago 2022, 15h01 - Publicado em 18 ago 2022, 11h58
A.C. Camargo Cancer Center
 (A.C. Camargo Cancer Center/Divulgação)
Continua após publicidade

A rede A.C. Camargo Câncer Center, referência em tratamento oncológico, seguirá atendendo a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo, após uma reunião dos representantes do hospital se reunirem com o governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), na manhã desta quinta-feira (18).

+ Colégio fecha as portas após 137 anos por causa da cracolândia

O governador informou que o convênio vai “continuar nos próximos anos” e que “o diálogo prevaleceu”. Na última segunda-feira (15), a rede anunciou que não iria renovar o contrato atual com o município, que vence em 9 de dezembro, por conta da defasagem da tabela do SUS, que prevê os valores de remuneração aos entes privados que atendem pacientes da rede pública.

Ficou acertado que as secretarias estadual e municipal da Saúde irão complementar os repasses para o A.C. Camargo, para que seja possível seguir com o atendimento, mas não se sabem os valores.

A prioridade de atendimento serão os casos mais complexos. A instituição atende cerca de 6 mil pacientes do SUS, que estão sendo gradualmente encaminhados pela prefeitura para os centros oncológicos públicos da capital.

Publicidade