Avatar do usuário logado
OLÁ,

Ana Hickmann: só no sapatinho

Apresentadora foca na faceta de empresária e investe em sua própria marca de calçados

Por João Batista Jr.
Atualizado em 14 Maio 2024, 12h16 - Publicado em 16 jul 2011, 00h50

Do alto de seu 1,85 metro, a apresentadora Ana Hickmann continua multiplicando em cifras a visibilidade que conquistou na TV. Próximo passo: vai lançar uma marca própria de sapatos, com seu nome. Para pôr o plano em prática, escolheu uma fábrica da cidade de Franca, a 400 quilômetros de São Paulo, para confeccionar uma linha de 32 modelos. Todos terão saltos a partir de 5 centímetros de altura.

+ Todas as notas do Terraço Paulistano

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

“Dos desenhos das peças até a distribuição, tudo é feito por nós”, conta. O “nós”, no caso, é o batalhão de 115 funcionários que ela emprega. Ana fatura 12 milhões de reais por ano com direitos de imagem e merchandising. Já sua marca AH movimenta 240 milhões de reais em produtos licenciados (ela embolsa entre 5% e 10% das vendas no atacado). “Minha vida é trabalhar”, diz ela.

Publicidade