Avatar do usuário logado
OLÁ,

Cupcakes leves e saborosos são trunfo da The Cake Is on the Table

Loja da Chácara Santo Antônio adapta receitas de bolos tradicionais ao doce individual

Por Helena Galante
Atualizado em 14 Maio 2024, 12h31 - Publicado em 9 jun 2011, 21h10

Se há uma febre na cidade que não dá sinais de ceder é a dos cupcakes. A multiplicação do número de lojas e quiosques especializados nesses bolos do tamanho de uma xícara não impede, porém, que uma parte dos paulistanos torça o nariz para o excesso de cobertura e confeitos da guloseima.

A inauguração da The Cake Is on the Table, na Chácara Santo Antônio, mostra-se uma boa notícia para esse grupo. À primeira vista, o pequeno sobrado parece uma loja de móveis. Isso porque ficam dispostas ali peças garimpadas e restauradas pela proprietária Marília Simões.

+ Cupcakes viram mania entre os paulistanos

+ Festa Junina: receita de cupcake de milho verde, da chef Carole Crema

Continua após a publicidade

Sua sócia e cunhada, Paula Simões, responde pelo atraente balcão coberto por vidro, repleto de bolinhos de jeitão caseiro, instalado no fundo do salão. Revezam-se nas bandejas até onze variedades do doce. Em comum, todas têm a massa um pouco mais seca e recheios menos gordurosos. “Sempre ouvi quem achasse os cupcakes bonitos, mas não gostosos”, diz a confeiteira. “Por isso, adaptei receitas de bolos convencionais da minha família para o formato individual.”

A opção apelidada de formigueiro é feita de baunilha salpicada de chocolate granulado e coco ralado com brigadeiro no topo. Em versão azedinha, o cupcake de limão umedecido por calda de limão-siciliano ganha um toque de marshmallow. Outras boas pedidas são fubá com goiabada, o nega maluca (chocolates amargo e ao leite), toalha felpuda (acrescido de creme feito de leite de coco, creme de leite e leite condensado mais coco ralado), nozes e doce de leite e cenoura com brigadeiro. Cada unidade custa R$ 6,00. O café expresso Floresta (R$ 2,50) é bom acompanhamento.

Publicidade