Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Olimpíadas de Inverno: Brasil bate recorde no bobsled

Quarteto masculino alcançou melhor posição das cinco participações brasileiras na modalidade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 22h24 - Publicado em 20 fev 2022, 13h48
Edson Bindilatti pilotando trenó no bobsled.
Edson Bindilatti: celebração do resultado (Reprodução Instagram/Divulgação)
Continua após publicidade

O Brasil bateu um recorde inédito neste domingo (20) nas Olimpíadas de Inverno em Pequim, na China, que teve a sua cerimônia de encerramento hoje. Na modalidade bobsled masculino, o quarteto Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Silva avançou para a rodada final e terminou na vigésima posição. 

Com primeira participação brasileira de bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o melhor resultado até o momento havia sido a 23ª posição em 2018, em PyeongChang, na Coreia do Sul. Apenas a dupla feminina Fabiana Santos e Sally da Silva alcançaram a 19ª colocação em 2014, em Sochi, na Rússia.

No sábado (19), com três descidas do trenó, o quarteto se classificou entre os vinte melhores para o último dia de competição. Na madrugada deste domingo, terminou a sua participação em vigésimo, com o tempo de 3 minutos 58 segundos 38 centésimos nas quatro descidas.

O piloto Edson Bindilatti, que integrou todas as participações brasileiras nos Jogos de Inverno, se aposentou depois desta apresentação histórica aos 42 anos.

+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Publicidade