Avatar do usuário logado
OLÁ,

David Bowie e George Harrison são destaque da programação de cinema

Camaleão do rock ganha mostra e ex-Beatles está em documentário dirigido por Martin Scorsese

Por Bruno Machado
Atualizado em 5 dez 2016, 17h10 - Publicado em 16 Maio 2012, 17h45

A partir do dia 25, tem início a programação de cinema da 16ª edição do Cultura Inglesa Festival. Entre os destaques, estão a mostra com filmes estrelados por David Bowie e, na abertura do evento, às 19h, no Cine Livraria Cultura, “Living in the Material World”, documentário inédito no Brasil, dirigido por Martin Scorsese, que aborda a trajetória do beatle George Harrison.

+ Tudo sobre o Cultura Inglesa Festival

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

A programação contará também com bate-papo com Julien Temple. Ele fala, no dia 26, no Espaço Cultural b_arco, sobre sua carreira, na qual se destacam filmes sobre os Sex Pistols e o festival Glastonbury, além de “Absolute Begginers” (1986), com Bowie.

Continua após a publicidade

A mostra sobre o camaleão do rock, Bowie no Cinema, contará com títulos como “O Homem que Caiu na Terra” (1976), de Nicolas Roeg; “Fome de Viver” (1983), em que o astro contracena com Catherine Deneuve; e “Labirinto – a Magia do Tempo”, produção de Steven Spielberg que marcou a infância e juventude de muita gente nos anos 80.

Como nos anos anteriores, o festival apresentará um panorama do cinema britânico recente. Neste ano, o público poderá assistir a “Toast”, já exibido na 35ª Mostra Internacional de Cinema; além de “Weekend”, de Andrew Haigh; e “Two Years at Sea”, do premiado diretor Ben Rivers, considerado um dos principais nomes do cinema experimental contemporâneo.

Para completar a programação, o festival exibirá mockumentaries – ficções rodadas como falsos documentários. Integram a seleção “Privilege” (1967), “The Rutles – All You Need Is Cash” (1978), “O Último Filme de Terror” (2003) e “Um Casamento Original” (2006). As exibições acontecem na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros.

Vale lembrar que todas as sessões são gratuitas e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. As exibições são precedidas de curtas-metragens nacionais inspirados na cultura britânica. Clique aqui para conferir a programação completa.

Publicidade