Avatar do usuário logado
OLÁ,

Vinte bons restaurantes próximos a parques

Selecionamos cinco áreas verdes e quatro endereços perto de cada uma delas

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 1 jun 2017, 18h19 - Publicado em 24 fev 2012, 18h12
Anna Prem
Anna Prem (Divulgação/)
Continua após publicidade

Seja para caminhar, descansar ou curtir alguma atração, o paulistano adora passar os dias livres nos diversos parques da cidade, especialmente no verão. Para deixar seu passeio ainda melhor, elaboramos uma lista com bons restaurantes próximos a grandes áreas verdes. Após uma tarde tranquila, saboreie uma refeição preparada no capricho:


Parque da Aclimação


– Anna Prem

Dispõe no bufê sempre uma boa variedade de saladas e de pratos quentes. Às terças, têm vez o espaguete ao molho pesto e a polenta ao sugo com queijo. Para os sábados, reserva feijoada de proteína de soja, risoto de quinoa, grão-de-bico e mandioca assada.


– Lua Palace

O restaurante coreano faz receitas carregadas de pimenta. A mais famosa delas é o churrasco de contrafilé, apresentado em chapa aquecida e que serve duas pessoas. Para não grudar, as fatias finas de carne recebem um pouco de manteiga e tempero de gergelim.

Continua após a publicidade

– Pizzaria CarrieriA pizzaria oferece boas coberturas sobre massa média. As sugestões variam de uma clássica margherita coberta por folhas de manjericão fresco à redonda zucchine, que leva abobrinha fatiada, cream cheese, parmesão e tomate seco para enfeitar.


– Cho Sun Ok

Outra casa coreana na região da Aclimação, o Chu Sun Ok também capricha na pimenta em suas receitas. Das opções cozidas, a carne de porco vem regada com molho picante.


Parque do Ibirapuera


– La Grassa

Continua após a publicidade
La Grassa
La Grassa ()

Pequeno e certeiro, o cardápio contempla pap pardelle ao ragu de ossobuco e ravióli de abóbora na manteiga com sálvia e avelã torrada.


– Figo

O charmoso restaurante faz fraldinha cozida em cerveja preta acompanhada de cará refogado.

– Bistrô VintageNo piso superior de uma loja de vinhos, a casa apresenta receitas do chef Duh Cabral. O cardápio sintético traz carré de cordeiro escoltado por coração de alcachofra assado.

Continua após a publicidade

– Prêt no MAMNada rotineiras, as receitas surpreendem pela variedade e pela qualidade. Num dia, é possível encontrar o badejo caramelado com macadâmia; noutro, o envelope de filé-mignon recheado de queijo brie ao molho de vinho do Porto.


Parque Villa-Lobos


– Per Paolo

Per Paolo In Casa - Comidinhas
Per Paolo In Casa – Comidinhas ()

Entre as opções do restaurante estão as saborosas versões de costela e de queijo mascarpone com aspargo. A seleção de molhos inclui o sugo acrescido de manjericão e o de queijos emmental, gorgonzola, parmesão e provolone.

Continua após a publicidade


– Kozaka

Rodízio oriental inclui sushis de diversos tipos, cinco fatias de sashimi, cogumelo shimeji na manteiga, anchova grelhada, yakissoba e sopinha.


– Compagnia Marinara

Com frutos do mar, risotos e peixes diversos, a casa funciona em São Paulo há 20 anos. A lula recheada de camarão e cogumelo shiitake guarnecida de arroz de brócolis é um dos destaques.

– OutbackSucesso desde a abertura, a rede americana se destaca pela qualidade dos grelhados. A moçada que ocupa as mesas pede cortes definidos como “australianos”. Entre as novidades está o herb crusted filet, composto de três fatias de filé-mignon ao tempero de ervas mais molho de vinho cabernet sauvignon. De guarnição, a sugestão é o purê de batatas ao alho.

Continua após a publicidade


Parque da Independência


– Los Molinos

Los Molinos
Los Molinos ()

Comece pelo caprichado polvo ao vinagrete ou pelo vôngole no molho de tomate. A paella marinheira agrega apenas frutos do mar no arroz cozido com açafrão, para duas pessoas.


– Nico Pasta & Basta

O bacalhau à fiorentina com molho de tomate e grão-de-bico e o nhoque guarnecido com ragu de costela bovina são as principais atrações da casa de culinária italiana.


– Sala VIP – Ipiranga

Trata-se de uma grande pizzaria com projeto assinado por Roberto Migotto. Do forno, saem saborosos discos de massa fina. Uma das coberturas é a Provence, que leva lâminas de abobrinha revestidas de parmesão, ervas, queijo cremoso e azeitona preta.


– Cantina do Magrão

O restaurante se destaca pelas refeições para duas pessoas. Recomenda-se o talharim à Mastroianni, puxado no azeite com alho, sálvia e alcachofra. Em porção individual, há o polpettone recheado de mussarela ao sugo.


Parque Buenos Aires


– Bráz

Bráz
Bráz ()

Pizzaria assa discos de média espessura. Uma deliciosa cobertura é a barra speciale, que harmoniza mussarela manchada por pedaços de burrata (mussarela de búfala especialmente cremosa), tomate e azeitona preta.


– La Brasserie Erick Jacquin

No menu do chef Erick Jacquin, o foie gras aparece passado na chapa e guarnecido de pera caramelada. Entre os pratos principais, há o delicioso peito de pato temperado com especiarias acompanhado de banana-ouro.

– Sushi PapaiaDe frente para o agito da Praça Vilaboim, tem mesas distribuídas por dois pavimentos. No térreo, é possível acompanhar os sushimen em ação. Entre as opções de sashimi, a mista de 24 fatias pode incluir atum, olho-de-boi e robalo. Em pares, há niguirizushi de enguia, camarão e ouriço. Das opções quentes, fique com o teppan-yaki de anchova.


– Carlota

Dois graciosos sobrados geminados abrigam o salão. O público aparece para provar os pratos da dona e chef Carla Pernambuco. Das sugestões principais, faz bonito o arroz vermelho caldoso à espanhola rico em lula, polvo e lagosta.

Publicidade