25/25Xuxa segura as mãos de Bruna Marquezine no filme “Xuxa em Abracadabra”, de 2003(Arquivo Abril)
Xuxa segura as mãos de Bruna Marquezine no filme “Xuxa em Abracadabra”, de 2003
Xuxa deu hoje uma coletiva de impressa sobre a sua mudança da Globo para a Record. Parte do evento foi filmada e transmitida ao vivo pela emissora. Tratou-se sua passagem pelos estúdios com a pompa de um marco da TV. No Programa da Tarde, Ticiane Pinheiro e Britto Jr. narraram a chegada da rainha dos baixinhos.
“Fui feliz na Manchete, como fui feliz na Globo e como serei aqui”, disse Xuxa, antes de assinar o contrato, ao lado de Luiz Cláudio Costa, presidente do canal, e Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação. “A ficha ainda não caiu. Record… É difícil ainda. Antes nem podia falar o nome, agora estou aqui.” Uma música nova da artista, composta pelo namorado Junno Andrade, tocava ao fundo.
Ela relatou que demorou um ano e três meses até se encontrar com diretoria do canal. Sobre tomar como base para suas novas produções o programa americano da humorista Ellen DeGeneres, afirmou: “Não vamos copiar, é uma inspiração”. Também defendeu o antigo emprego: “Avisei que não quero que falem mal da Globo, não vou aceitar. Aprendi tanta coisa lá, não guardo mágoas.”
Fãs vieram do Rio de Janeiro em um ônibus para acompanhar o momento. Alguns deles cercaram o carro da estrela antes de sua entrada. Levaram faixas com os dizeres “seja bem-vinda a sua nova casa”. Xuxa chegou a aparecer na sacada da emissora na Barra Funda para acalmar o público.
A chegada à Record vem depois de três décadas de TV Globo. Segundo VEJA SÃO PAULO apurou, Xuxa deverá ganhar 1 milhão de reais por mês, valor quatro vezes superior ao seu salário anterior. “Não falo sobre valores, mas assinei um bom contrato”, contou.
Continua após a publicidade
Na nova emissora, Xuxa revelou o desejo de fazer um progama ao vivo semanal. Existe, no entanto, a possibilidade da atração ser diária. A equipe de produção, que ficará toda no Rio de Janeiro, ainda não está formada. No novo programa, Xuxa afirmou que terá liberdade para fazer entrevistas longas, levar idosos e crianças para seu auditório, e até cantar. “(Na Globo), eu não podia. Para cantar músicas do projeto “Só Para Baixinhos” tinha de pedir autorização”, disse a apresentadora.
Embora seja contratada da emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, Xuxa recebeu a autorização da direção da nova casa para receber padre Marcelo Rossi. O religioso, nos anos 90, era presença frequente no “Planeta Xuxa”, da Rede Globo. “O padre Marcelo já foi convidado para vir à Record, mas não aceitou. De repente, a Xuxa convidando ele aceite. Não temos preconceito religioso”, disse Marcelo Silva, que além de vice-presidente artístico da emissora, também é bispo.
Apesar das incertezas sobre o formato do programa de Xuxa na Record, já existem cinco patrocinadores fechados. A estreia deve acontecer ainda no primeiro semestre, daqui a dois ou três meses.
Processo contra a Record
Em outubro do ano passado, Xuxa venceu um disputa judicial contra a própria Record, que precisou pagar 100 000 reais à apresentadora por exibir fotos dela sem roupa no Programa do Gugu, em 2012. O processo se deu por violação de direito de imagem, danos morais e materiais.
Continua após a publicidade
+ Xuxa estreia na Record e internet vai à loucura
Xuxa também já ganhou um processo contra a TV Bandeirantes, que teve que desembolsar 2,4 mihões de reais por mostrar as mesmas fotos no programa de Leão Lobo.
A apresentadora trava uma batalha para apagar seu passado. Quando modelo, ela posou nua para a PLAYBOY e participou de um filme adulto, Amor Estranho Amor.