Avatar do usuário logado
OLÁ,

“Xuxa fez besteira ao trocar Globo por Record”, diz Boni

Ex-diretor da emissora carioca afirma que apresentadora não terá audiência no canal do bispo Edir Macedo

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h55 - Publicado em 24 abr 2015, 09h36
Xuxa
Xuxa (Divulgação/)
Continua após publicidade

Ex-diretor da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, disse, em entrevista ao jornal carioca O Dia, que Xuxa errou ao trocar a emissora do Rio pela Record. “Acho que ela fez besteira. Não vai conseguir brigar com a Globo”, afirmou o ex-chefão na quinta-feira (23). “Se não estava dando audiência na Globo, como ela vai dar audiência na Record.”

+ “Não guardo mágoas da Globo”, diz Xuxa ao assinar contrato com Record

Na opinião de Boni, a apresentadora ainda poderá ver sua carreira arranhada. “Não vai conseguir audiência e ainda vai sofrer desgaste.” Ele afirmou ainda que Xuxa deveria ter mantido seu contrato com a Globo e seguido os passos de Renato Aragão, que atualmente se dedica à apresentação do Criança Esperança e participa de especiais de fim de ano. “Ele não podia continuar fazendo programa levando bofetada e caindo de cadeira”, disse ele.

+ Renato Aragão: “Eu não admito que falem mal da Globo”

Continua após a publicidade

Responsável pela programação da Globo durante 31 anos, Boni afirmou que continua assistindo as atrações da emissora. Atuando hoje como consultor, ele diz que o conteúdo é a essência de um programa na TV. Segundo ele, esse é o maior problema da Record e que por isso Xuxa terá dificuldades no canal do bispo Edir Macedo. “Difícil a Record arranjar um bom conteúdo para ela.”

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, empresário
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, empresário ()

+ Xuxa mostra momentos íntimos da família

Na entrevista ao jornal do Rio, Boni falou ainda sobre a polêmica envolvendo o beijo gay protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg na novela Babilônia. “As novelas não funcionam ou deixam de funcionar por causa disso. É uma reação passageira. O que determina o sucesso é se a trama está correta ou não. Se eu soubesse que o público ia acompanhar a história com interesse, eu não vetaria beijo gay”, disse.

Publicidade