Blogueira conta os exercícios que a ajudaram a ter um corpo sequinho e dá dez dicas de alimentação para quem quer potencializar ainda mais o efeito da malhação
Por Marcus Oliveira
Atualizado em 5 dez 2016, 15h30 - Publicado em 25 out 2013, 18h54
lala-noleto-dicas (Reprodução/)
Continua após publicidade
Dona de mais de 252 mil seguidores em seu Instagram, a blogueira Lalá Noleto, 28 anos, dita não só as tendências da moda como também pega pesado na malhação. Com 55 quilos e 1,65m de altura, desde 2011 ela emplacou a hashtag #projetolalanoleto na rede social quando decidiu cuidar do corpo e investir na musculação, adotando uma alimentação regrada para sua vida.
Nascida em Goiânia, logo que desembarcou em São Paulo, há quatro anos, Lalá passou a morar sozinha e se viu diante de um problema que muitas pessoas nessa mesma situação enfrentam. Sem muitas habilidades no fogão, acabava apelando para os restaurantes próximos à sua casa ou aos famosos deliverys, o que a fez ganhar alguns quilos.
“Não estava feliz com aquele corpo e precisava mudar.” Hoje, ela não compra guloseimas para deixar em casa, inclusive para não cair em tentação, mas não abre mão de experimentar algumas delícias típicas dos locais que costuma conhecer por conta do Blog da Lalá Noleto, que existe desde 2008.
Continua após a publicidade
Por causa da rotina atribulada de viagens, quando não consegue ir à academia, costuma levar na mala equipamentos como corda e elástico para fazer exercícios no próprio hotel onde fica hospedada. “Costumo usar a regra da compensação quando saio da linha. Não precisa ser chato quanto a isso. Só é preciso encontrar um equilibrio”, afirma Lalá, que indica uma maior ingestão de líquidos para quem pisou na jaca no dia anterior.
Cuidadosa com a alimentação, tem um cardápio diferente para dias que ela faz treinos aeróbicos, de definicão ou até mesmo quando não vai a academia. Essa rotina de treinos é seguida à risca, cinco vezes por semana.
Como toda blogueira que se preze, na hora de escolher o look do dia para malhar, ela não economiza nas estampas e faz questão de postar as roupas em suas redes sociais (incluindo no dia da nossa visita).
Continua após a publicidade
Acompanhamos um dia de treino de Lalá com sua personal, Patricia Beires, na academia Reebok, para descobrir a série matadora da blogueira. Confira:
Treino
1/18 Todo o treino pode ser intercalado com trinta pulos de corda entre um aparelho e outro. Isso ajuda a potencializar o treino (Lucas Lima)
2/18 Exercício na caixa: deixe uma perna apoiada na caixa ou degrau. Quanto menor a angulação do quadril, maior solicitação do glúteo. Quatro séries de dez repetições com cada perna. Trabalha coxas e glúteos. (Lucas Lima)
3/18 Exercício na caixa: mantendo a coluna reta, faça o movimento de subir no apoio. Quanto menor a angulação do quadril, maior solicitação do glúteo. Quatro séries de dez repetições com cada perna. Trabalha coxas e glúteos. (Lucas Lima)
4/18 Barra com apoio da borracha: se pendure na barra e faça o movimento para cima. Quatro séries de dez repetições ou o máximo que conseguir. Trabalha dorsal, bíceps e músculos auxiliadores como abdômen. (Lucas Lima)
5/18 Barra com apoio da borracha: se pendure na barra e faça o movimento para cima. Quatro séries de dez repetições ou o máximo que conseguir. Trabalha dorsal, bíceps e músculos auxiliadores como abdômen. (Lucas Lima)
6/18 Cordas navais (Rope Training): trabalha principalmente abdômen, peitoral, ombros, tríceps, bíceps e a resistência e potência de toda essa musculatura. Três séries de trinta repetições ou trinta segundos seguidos. (Lucas Lima)
7/18 Elástico na perna (Rubber Band): mantenha o tronco levemente inclinado e joelhos semi-flexionados. Três repetições de cinco passos laterais para a direita e para a esquerda, sem pausa. Trabalha a musculatura principal envolvida nos glúteos médios e abdutores da coxa. (Lucas Lima)
8/18 Elástico na perna (Rubber Band): mantenha o tronco levemente inclinado e joelhos semi-flexionados. Três repetições de cinco passos laterais para a direita e para a esquerda, sem pausa. Trabalha a musculatura principal envolvida nos glúteos médios e abdutores da coxa. (Lucas Lima)
9/18 Flexão de braço: mantenha os braços afastados e a coluna ereta. Quatro séries de dez repetições. Trabalha peitoral médio,tríceps e ombro. (Lucas Lima)
10/18 Flexão de braço: desça até onde conseguir e volte a posição anterior mantendo a coluna ereta. Quatro séries de dez repetições. Trabalha peitoral médio,tríceps e ombro. (Lucas Lima)
11/18 Remada sentado no aparelho: mantenha a coluna reta e faça o movimento de remo. Três séries de doze repetições. Trabalha dorsais e bíceps (Lucas Lima)
12/18 Remada sentado no aparelho: mantenha a coluna reta e faça o movimento de remo. Três séries de doze repetições. Trabalha dorsais e bíceps (Lucas Lima)
13/18 Glúteo no aparelho multi: apoie os cotovelos e os joelhos no chão e um dos pés na barra. Quatro série de dez repetições com cada perna. Trabalha glúteos e posteriores de coxa. (Lucas Lima)
14/18 Glúteo no aparelho multi: levante a perna apoiada na barra sem estica-la completamente. Quatro série de dez repetições com cada perna. Trabalha glúteos e posteriores de coxa. (Lucas Lima)
15/18 Crucifixo na máquina: encoste a coluna no apoio do aparelho e mantenha os braços retos. Quatro séries de dez repetições. Trabalha peitoral e ombro. (Lucas Lima)
16/18 Crucifixo na máquina: faça força para que as mãos cheguem próximas e volta ao movimento anterior. Quatro séries de dez repetições. Trabalha peitoral e ombro. (Lucas Lima)
17/18 Agachamento livre com barra: mantenha a coluna reta e apoie a barra nas costas. Quatro séries com progressão das cargas e regressão nas repetições sendo doze / dez / oito / seis. Quanto menor o ângulo do quadril, mais trabalha os glúteos, além das pernas e abdômen. (Lucas Lima)
18/18 Agachamento livre com barra: desça com a barra mantendo a coluna reta. Quanto menor o ângulo do quadril, mais trabalha os glúteos. Trabalha também as pernas e abdômen. Quatro séries com progressão das cargas e regressão nas repetições sendo doze / dez / oito / seis. (Lucas Lima)
– Lalá faz aeróbio três vezes por semana com duração de 30 minutos usando esteira, transport, bike e aulas disponíveis na academia.
Confira a série de abdominal indicada por Lalá para deixar a barriga chapada:
1/6 Pendurada na barra: faça a flexão do quadril através da elevação dos joelhos (aproximar coxas do abdômen). Quatro série de quinze repetições. (Lucas Lima)
2/6 Pendurada na barra: faça a flexão do quadril através da elevação dos joelhos (aproximar coxas do abdômen). Quatro série de quinze repetições. (Lucas Lima)
3/6 Inclinação lateral do tronco: deite de lado, de preferência em um banco. Quanto maior a inclinação, mais trabalha com ênfase os oblíquos abdominais. Três séries de quinze repetições de cada lado. (Lucas Lima)
4/6 Inclinação lateral do tronco: deite de lado, de preferência em um banco. Quanto maior a inclinação, mais trabalha com ênfase os oblíquos abdominais. Três séries de quinze repetições de cada lado. (Lucas Lima)
5/6 Abdominal com bola: usando um peso, eleve os braços para trás e deixe as pernas esticadas. Quatro séries de vinte repetições. (Lucas Lima)
6/6 Abdominal com bola: faça um movimento de levantar e traga o peso acima dos pés. Quatro séries de vinte repetições. (Lucas Lima)
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de R$ 29,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.