Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Suzane von Richthofen passa no vestibular, mas não cursará faculdade

Justiça negou pedido da presa, que faria Administração em uma instituição privada em Taubaté

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h38 - Publicado em 22 fev 2016, 20h03
suzane von richthofen
suzane von richthofen (Reprodução / Record/)
Continua após publicidade

A Justiça de São Paulo negou pedido de Suzane von Richthofen, condenada a 38 anos e seis meses de prisão por matar os pais, para cursar uma universidade. Ela foi aprovada no vestibular da Faculdade Anhanguera, instituição privada de Taubaté, no interior paulista, para o curso de Administração.

O juízo da Vara de Execuções Criminais da cidade entendeu, no entanto, que ela não pode se matricular por uma questão de segurança, pois não haveria como garantir a integridade física da detenta. Suzane cumpre pena na Penitenciária 1 de Tremembé – perto de Taubaté – pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia, em 2002.

+ Justiça rejeito pedido de indenização feito por Suzane von Richthofen

Desde outubro do ano passado, Suzane está no regime semiaberto, o que lhe possibilitaria frequentar a instituição de ensino. O promotor de Justiça Paulo José de Palma, porém, fez questionamentos sobre a garantia de segurança à detenta, que ainda está sob tutela do Estado.

Suzane pediu ao defensor público Rui Freire, responsável pelo seu caso, para entrar com recurso contra a decisão. A Defensoria Pública de Taubaté informou que Freire não se manifestaria sobre o caso. A expectativa é de que o recurso seja avaliado ainda esta semana. 

Já o Ministério Público de São Paulo não deve entrar com recurso contra a decisão judicial. Em dezembro de 2015, a Justiça negou pedido de Suzane para passar o Natal fora da prisão. A justificativa foi de que a detenta não apontou o endereço de familiares em que ficaria alojada durante o período natalino.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup