Silvio Santos deixa lista de bilionários da revista Forbes
Herdeiros de Roberto Marinho e bispo Edir Macedo, rivais do dono do SBT, ainda permanecem no ranking
Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h43 - Publicado em 6 mar 2015, 08h48
Dono do SBT, Silvio Santos voltou a ficar de fora da lista de bilionários da revista Forbes. Em 2013, o patrão apareceu pela primeira vez no ranking, quando ocupou a 1 107ª posição, com fortuna de 1,3 bilhão de dólares.
No ano passado, chegou a ficar de fora por alguns meses após perda de 300 milhões de dólares e também devido à flutuação cambial – sua situação mudou após revisão dos valores. A valorização da moeda americana, que atingiu 3 reais nesta semana, é apontada com uma das causas para Silvio não figurar mais no ranking.
Continua após a publicidade
Grande parte da riqueza de Silvio Santos é hoje atribuída à sua empresa de cosméticos, a Jequiti. Criada em 2006, ela detém 7% do crescente mercado de beleza nacional e já atraiu olhares de empresas como Avon e Coty.
Neste ano, o apresentador também não foi relacionado e ficou atrás de seus rivais da Globo (Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho) e da Record (Edir Macedo).
Os herdeiros de Roberto Marinho têm fortuna estimada em 8,2 bilhões de dólares. Já o líder da Igreja Universal do Reino de Deus soma 1,1 bilhão de dólares.