Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Russomano e Datena disputariam segundo turno em São Paulo, diz pesquisa

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra apresentador de programa que defende consumidor com 34,2% das intenções de voto contra 22,4% do âncora do <em>Brasil Urgente</em>

Por Veja São Paulo
4 ago 2015, 19h00 • Atualizado em 1 jun 2017, 16h42
Russomanno e Datena
Russomanno e Datena (Montagem/)
Continua após publicidade
  • Os apresentadores Celso Russomano e José Luiz Datena disputariam o segundo turno das eleições municipais caso o pleito fosse hoje. A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça (4), mostra Russomano (PRB) e Datena, que pode se lançar candidato pelo PP, liderando em três cenários. Em um deles, o apresentador, notabilizado ao defender os interesses do consumidor, tem 34,2% das intenções de voto. O comandante do policialesco Brasil Urgente fica em segundo, com 22,4%.

    + Eleições municipais podem ter trio de apresentadores

    Na sequência, aparecem a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) e o atual alcaide, Fernando Haddad (PT). A sondagem foi realizada com 1 040 eleitores na cidade de São Paulo, entre os dias 1 e 3 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Cenário 1
    Cenário 1 ()
    Cenário 2
    Cenário 2 ()
    Continua após a publicidade
    Cenário 3
    Cenário 3 ()

    No levantamento anterior do instituto Paraná Pesquisas, em junho, quando Datena ainda não estava no páreo, Russomano aparecia com 41% das intenções de voto, à frente de Marta (18%) e Haddad (14%).

    Quando não foram apresentados os nomes dos candidatos ao eleitores (pesquisa espontânea), a maior parte dos eleitores (69%) disse não saber ainda em quem vai votar. Outros 11,9% afirmaram que não votariam em ninguém. Russomano figura com 5%, seguido de Haddad (4,8%) e Datena (3,4%).

    Continua após a publicidade

    A pesquisa também avaliou o desempenho do governo municipal. A gestão Haddad é aprovada por apenas 25,6% dos entrevistados – 71,3% desaprovam e 3,1% não souberam avaliar.

    Televisão vai à urna

    Na semana passada, Datena e outro apresentador, João Doria Júnior (PSDB), demonstraram publicamente o interesse em concorrer ao cargo. A corrida eleitoral, portanto, teria três candidatos oriundos do universo da televisão. Russomano vai ao ar diariamente na Record com o quadro Patrulha do Consumidor. Datena ancora o Brasil Urgente, na Band, e João Dória é o responsável pelo Show Business, programa voltado para o mundo dos negócios exibido nas madrugadas de sábado na Band.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês