Avatar do usuário logado
OLÁ,

Onde comer bem na Liberdade

Confira uma lista com os melhores restaurantes da região para conhecer durante o passeio

Por Veja São Paulo
Atualizado em 20 jan 2022, 09h23 - Publicado em 21 nov 2013, 17h10

Um dos principais atrativos da Liberdade é a vasta opção de restaurantes orientais que preparam pratos de países asiáticos, como Japão, Coréia e China.

O Lamen Kazu, por exemplo, é um dos mais concorridos. Perder alguns minutos na fila é de praxe, mas pratos como o shio yassai (R$ 38,00), caldo vegetariano onde são mergulhados fios grossos de massa, repolho, cenoura, alga marinha, cebolinha e gergelim, fazem a espera valer a pena.

+ As melhores lojas da Liberdade

+ Endereços que quem ama hamburguer precisa conhecer

Reunimos na lista abaixo outras casas da região que valem a visita:

Publicidade
3/10
Lugar de jeitão familiar, com uma raquete mata-moscas e muitos calendários pendurados na parede. Sentada num sofá logo na entrada, dona Miyako, a mãe do proprietário Kakuzui Matsui, cumprimenta a clientela enquanto assiste a programas japoneses na televisão. Como o cardápio é mutante, Matsui, conhecido como Kaku-san, apresenta as sugestões anotadas com caneta na forma […] ( / Kidoairaku)
7/10
De movimento bem tranquilo e misto entre orientais e ocidentais, o restaurante monta barcas de madeira com sushis e sashimis de encher os olhos —  e a mesa. ( / Sendai)
9/10
É um dos endereços mais disputados da Rua Tomás Gonzaga, sobretudo pelo público ocidental. Nos fins de semana, uma senhora permanece na porta anotando o nome dos clientes, que aguardam em banquinhos dispostos pela calçada. A casa segue a linha classicona no ambiente e no menu. Do balcão, saem bons sushis vendidos por unidade, com […] ( / Sushi Yassu – Liberdade)